Destaques Mundo Gaucho
Trocas e Devoluções
Destaques Mundo Gaucho



TROCAS

* Antes de realizar qualquer devolução e troca, entre em contato com o nossa empresa através de nosso atendimento disponível em nosso site.

A Loja Mundo Gaúcho tem o respeito e garante a satisfação de seus clientes, e tem a política de troca e devolução e frete para seus produtos da seguinte maneira:
Antes de você solicitar a Troca ou Devolução de algum produto é importante ressaltar informações para serem utilizadas durante o seu procedimento de compra e evitar qualquer problema.
1 - Leia atentamente a descrição do produto. Caso haja alguma dúvida sobre o produto, entre em contato conosco;
2 – Quando fizer a compra, observe a cor e a estampa do produto e veja se é a de sua preferência, conforme as opções disponíveis; Lembrando que trabalhamos com produtos em couro e artesanais, sendo fotos reais, mas sendo possível ocorrer variações na tonalidade do produto. Sendo as fotos meramente ilustrativas.

3 – Se quando receber o produto, no ato da entrega notar que o mesmo é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Caso você detecte a divergência após o recebimento, terá 24 horas para entrar em contato conosco. As . Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.

* Toda a divergência ou outro ocorrido deve ser comunicado ao nosso atendimento, dentro do prazo estabelecido. Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado a você sem consulta prévia.
A empresa Mundo gaúcho tem 30 dias corridos, a contar da data de recebimento, para resolver qualquer pendência do cliente comunicado a nossa empresa.
Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor.
1 - Troca por desistência
As devoluções por desistência da compra serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do CODECON.
b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso e ou danos ao produto, sendo o produto devolvido com suas características preservadas.

c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original.

d) Junto à Nota Fiscal, haja uma carta com as seguintes informações:

1 ) Seu nome completo
2) Seu endereço completo
3 ) Número do seu pedido
4 ) Nome do produto a ser devolvido

e) Instruções para Devolução por Desistência da Compra (Esse procedimento só deve ser realizado após contato com a central de atendimento da empresa):
Esse procedimento atende aos clientes de todo o território nacional.
f) Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou débito automático), o reembolso será feito através de depósito em conta no prazo de até 10 dias úteis após a análise da devolução de nossa empresa.
É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no depósito da empresa, e avaliação das condições do produto. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
Não serão ressarcidos valores de frete, exceto por defeito de fabricação.

2 - Troca por defeito
Caso o produto possua alguma característica que o deixe impróprio ao uso, ou este lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com a Central de Atendimento da empresa.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON), para reclamar à empresa qualquer vício detectado neste período.

As reclamações deverão ser direcionadas sempre a Central de Atendimento e solicitar a troca por um produto novo.

As devoluções para troca por defeitodo Produto serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios (quando houverem);

b) O produto esteja acompanhado de sua respectiva nota fiscal e na embalagem original;

Junto à Nota Fiscal, haja uma carta com as seguintes informações:
1 ) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento)
2 ) Seu nome completo
3 ) Seu endereço completo
4 ) Número do seu pedido
5 ) Nome do produto a ser devolvido
6 ) Motivo da devolução do produto

c) Instruções para devoluções para troca por defeito de produto serão enviados por email;

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do produto na empresa, e conferencia de suas condições. Se for constatado indício de defeito decorrente de mau uso, ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente.
No prazo de até 5 dias úteis do recebimento do produto, a empresa fará a checagem de suas condições para o cliente.

 

 

 

Loja Mundo Gaucho Site desenvolvido por ClicWebsites - Desenvolvimento de Sites